Dúvidas e mais informações sobre esse banner entrem em contato comigo pelo e-mail (romsobrenatural@gmail.com).

13 de novembro de 2010

(Resenha) Stephen King - Love - A História de Lisey

Love - A História de Lisey


Situação: Publicado no Brasil
Título Nacional: Love - A História de Lisey
Tema: Sobrenatural
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 544
Editora: Objetiva

Lisey Landon compartilhava uma intimidade profunda e às vezes assustadora com seu marido, Scott, um escritor célebre e bem-sucedido - um homem cheio de segredos. Um desses segredos era a fonte de sua imaginação, um lugar com a capacidade de curá-lo ou destruí-lo.

Em "Love", dois anos depois de ficar viúva, Lisey precisa desvendar os papéis deixados pelo marido no escritório da casa isolada onde os dois moravam. Ela terá que enfrentar os demônios de Scott, embarcando em um perigoso mergulho na escuridão que ele habitava. Assim, adentra o fantástico mundo paralelo de Boo'ya Moon, refúgio dele durante a infância marcada por abusos e ao mesmo tempo, fonte de sua criatividade.

Lançando mão da linguagem particular do casal - termos bobos, letras de música, trocadilhos e apelidos que a viúva guarda como resquícios da intimidade conjugal -, Scott deixou para a esposa uma espécie de quebra-cabeça, para que ela possa finalmente entendê-lo. Nesse caminho aterrorizante, Stephen King revela a singular estranheza da viuvez, quando alguém com quem se compartilhou uma longa vida não está mais presente.


Este é um livro para quem gosta do estilo de Stephen King. Como em todos os livros, consegue transformar fatos cotidianos em uma viagem a um lado mais escuro onde vivenciamos nossos medos mais secretos. Em Love, lidamos com a experiência de amar, precisar de alguém e perdê-la. Fala da intimidade entre duas pessoas que se conhecem e compartilham uma intimidade profunda e às vezes, até assustadora. Fala sobre criatividade, de loucura e uma linguagem secreta do amor. Nesse caminho aterrorizante, revela-se a singular estranheza da viuvez, quando alguém com quem se compartilhou uma longa vida, não está mais presente. Dois anos depois de ficar viúva, Lisey precisa recomeçar e enfrentar os segredos de seu marido Scott, um escritor famoso e prolixo, embarcando em um perigoso mergulho na escuridão em que ele habitava. Para isto é guiada através de um bizarro quebra-cabeças a um fantástico mundo paralelo que é a fonte da criatividade, refúgio e medos mais profundos de seu marido. À medida que Lisey vai relembrando momentos de 25 anos de casamento, vai descobrindo pelas lembranças esquecidas e o modo como Scott a conduz nessa busca, mesmo depois de morto, a forma de buscar o conforto e reencontrar seu caminho para a vida. Mostra como o amor, o conhecimento um do outro, as relações familiares se entrelaçam. Ao estilo de Stephen King viaje nesta aterrorizante história de amor. É uma busca onde você vai rir, chorar, se emocionar e sentir muitos arrepios ao descobrir o mundo sombrio de Scott Lander. Lançado pela Editora Objetiva, vale a pena à viagem para quem não tem medo de se assustar um pouco.

3 comentários:

  1. ADoro King! Ele definitivamente sabe fazer a gente arrepiar! Esse tem cara de ser muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Ariane o seu blog é muito lindo,amei!
    XOXO
    M's

    ResponderExcluir
  3. Me parece ser um livro sombrio... Tendo suas pitadas de romance...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livros que quero ler