Marcada
Situação: Publicado no Brasil
Título Nacional: Marcada
Tema: Sobrenatural
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 328
Editora: Novo Século
Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram!
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá...
Zoey foi MARCADA... Esta marca em sua testa em forma de lua crescente diz que logo ela poderá transforma-se em uma vampira ou morrer no processo de transformação... Agora deve dirigir-se a House Of Night ou Morada da Noite na tradução brasileira...Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá...
Em um tempo onde a espécie vampiraca existe lado a lado com a humana, as transformações vampircas são fatores mudados geneticamente em alguns seres humanos e assim logo rastreados e marcados.
Deixando sua familia e seu namorado no mundo humano e abençoada com cinco dons e uma tatuagem de lua cheia na testa pela Deusa Nix, Zoey Redbird descendente de cherokee herdada de sua avó materna Sylvia Redbird, deverá ser os olhos e ouvidos da Deusa na terra.
Na Morada da Noite Zoey recebe como mentora a Alta Sacerdotisa Neferet, e logo faz amizade com Stevie Rae, Damien, Erin e Shaunee.
Contudo a vida de Zoey não será um mar de rosas na Morada da Noite, com aulas de Sociologia Vampirica, Esgrima, Literatura entre outras e ainda Aphrodite a lider das Filhas das Trevas não deixarar ameaçar sua liderança ou seu namoro com Erik.
Opinião pessoal: O primeiro livro da série House Of Night tem um inicio confuso o que leva ao leitor a ter duvidas se continuar sua leitura ou não, por não descrever como os vampiros estão ligados a sociedade ou mesmo a mudança de humano a vampiro. Contudo no passar do livro a autora vai descrevendo como essa mudança é feita.
A leitura vai se tornando melhor com as peripécias e atitudes da adolecente vampira Zoey e sua turma passando por aprovações e situações cotidianas de um adolecente como o amor e intrigas.
Uma frase marcante do livro é que Nix fala para Zoey e que... “A escuridão nem sempre equevale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem”. Então atenção para quem é o mocinho e o bandido deste livro e dos outros da saga... BOA LEITURA
Eu tentei ler, mas desisti no meio. Eu achei que iria gostar do livro, ams não deu.
ResponderExcluirQuem sabe um dia eu tente de novo.
Adorei sua resenha.
Beijos
http://www.larideiros.blogspot.com/