Dúvidas e mais informações sobre esse banner entrem em contato comigo pelo e-mail (romsobrenatural@gmail.com).

5 de dezembro de 2010

(Resenha) Rick Riordan - Percy Jackson e os Olimpianos 01 - O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios


Situação: Publicado no Brasil
Título Nacional: O Ladrão de Raios
Tema: Sobrenatural
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 400
Editora: Intrínseca

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


E se derrepente você descobrisse que os Deuses do Olimpo realmente existem? E que você é filho de um deles?... É exatamente isso que acontece a Perseu Jackson, mais conhecido como Percy. Como se não bastasse sofrer de dislexia e ter uma vida realmente dificil, Percy descobre ser filho de Poseidon, o Deus do mar, e aquilo que antes era maldição se torna uma benção. Mas só tem um problema, Percy esta sendo acusado de roubar o rai-mestre de Zeus, o Deus dos ceus.
Agora ele não tera opção, tera que partir em uma missão para recuperar o raio-mestre de Zeus e resgatar sua mãe das profundezas do hades, afinal ele não poderia deixar ela la, pois ela arriscou tudo o que tinha, inclusive sua vida, para proege-lo.
Mas Percy não estara sozinho, seus dois amgos Annabeth, filha de Atena e Grover, um satiro farão de tudo para ajuda-lo. Eles enfrentarão de tudo, mas não desistirão, ate que tenham completado seu objetivo.

A historia é realmente interessante, principalmente se você gosta de mitologia grega. Percy Jackson e um daqueles livros que você não consegue parar de ler ate que tenha terminado.

A saga e composta por 5 livros. Juntos os livros da saga já venderam mais de 9 milhões de exemplares pelo mundo, permanecendo por 155 semanas na lista de best sellers do The New York Times.

O autor Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco.

4 comentários:

  1. No começo do ano quando o filme saio nos cinemas eu fui ver com minha prima, ela ama a série.
    Eu não li na época tava lendo e amando Cárpatos então deixei de lado...
    Gosto muito de mitologia, quem sabe em 2011 eu leia a série...
    Legal sua resenha, espero a dos próximos livros...

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sabia que eu ADORO vim aqui? Sério, ver os novos livros que lançam, sempre acabo tendo um como desejado.
    Percy Jackson se tornou uma das minhas séries favoritas, estou no momento lendo o terceiro livro, e mal vejo a hora de terminar de ler todos!

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. A série de livros promete ^^
    Não foi um livro que me empolgou enlouquecidamente hahah Achei bem infantil, mas É um livro infanto-juvenil... Então, tudo ok :P
    Me apaixonei pelos personagens e pelo universo que ele criou! Os semi-deuses são fantásticos e a adaptação da vida deles para os dias atuais foi excelente!
    LUKEFOREVER! Não sei pq (talvez tenha sido o filme) mas me apaixonei por Luke. Ainda não terminei a série, mas espero TUDO de Thalia! Ela parece ser uma personagem fantástica! Além de que estou louca para ver Ártemis e Perséfone.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livros que quero ler