Dúvidas e mais informações sobre esse banner entrem em contato comigo pelo e-mail (romsobrenatural@gmail.com).

31 de dezembro de 2010

(Resenha) Laurie Faria Stolarz - Azul é Para Pesadelos

Azul é Para Pesadelos


Situação: Publicado no Brasil
Título Nacional: Azul é Para Pesadelos
Tema: Sobrenatural
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 288
Editora: Qualitymark

O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Ela está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga e tem um segredo ainda mais obscuro que ameaça arruinar de vez suas amizades. Agora ela começou a ter pesadelos novamente. E não é qualquer tipo de pesadelo - esses solhos são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que ela os ignorou uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um psicopata. Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar - uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais negros pesadelos se tornarem realidade?


É um livro para adolescentes, não é muito meu estilo, mas gostei de ler. Tem um suspense envolvente, no qual você se pega querendo descobrir quem está por trás de tudo, a história passa em uma escola e como de praxe, tem os populares, o gostosão do time, os não populares e grupinhos rivais. Stacey é uma menina normal, amiga da popular da escola(Drea), que por sinal eu odiei, e é apaixonada pelo ex-namorado de Drea (Chad).
Stacey é praticante da magia Wicca (ensinada pela avó), ela é uma espécie de vidente e passa por diversos conflitos desde que anda tendo pesadelos com Drea, sente-se aflita entre proteger a amiga ou contar tudo a ela e talvez expor a todos suas visões arriscando-se a ser taxada como louca ou bruxa, mas também sente que não pode ficar sem fazer nada, pois da última vez suas visões realmente aconteceram e ela perdeu uma amiga. Ela é uma super amiga, mas muito boba, permite ser diminuída por Drea, não luta pelo que ela quer (em se tratando de Chad),acho que a mesma disposição que ela teve para ajudar Drea ela deveria ter pra tudo na vida, defende Drea de um possível assassino e fica completamente apática quando trata de defender a si mesma (estou falando da cena do refeitório, quando Drea a faz passar vergonha) e ao invés de enfrentá-la o que ela faz? Se esconde! Ah ! Pelo amor de Deus! Eu teria dito umas verdades “praquelazinha”...
Como disse é um livro para adolescentes, com os conflitos comuns de adolescentes, é de uma leitura leve e fácil, com um suspense super envolvente, acredito que os jovens irão se identificar com os personagens.


Stacey realmente acreditava que seus pesadelos haviam acabado. Mas ela não tinha como estar mais errada. O ano parecia correr normalmente, ate que seus perturbadores sonhos voltaram a assombrá-la. Para Stacey isso significava o começo de uma incrível jornada, pois seus pesadelos são mais do que sonhos, são o futuro.
Sua avó costumava dizer que ela tinha um dom. um que apenas poucas pessoas tinham, ela era capaz de prever um futuro, não com bolas de cristais, mas nos seus sonhos e lendo simples cartas de baralho. Ela era uma feiticeira...
O que as cartas prevêem para Drea não é um futuro que alguém desejaria. Como dizer a sua melhor amiga que ela vai morrer?...
Agora Stacey tem que ligar os pontos, para descobrir quem é o suposto futuro assassino, para assim poder impedi-lo e salvar a vida de sua melhor amiga. Mas como ela fará isso é a grande questão.
Como se não bastasse todas essas complicações, ela ainda tem que lidar com típicos problemas de adolescentes. Estar apaixonada pelo ex-namorado da sua melhor amiga realmente não facilita as coisas, principalmente quando Drea ainda demonstra ter um interesse, mesmo que, superficial por ele.
Lírio, a flor da morte. Quando um pacote aparece no banheiro feminino com quatro lírios dentro e um bilhete que diz MAIS QUATRO DIAS, Stacey, Drea e Amber não têm duvidas: esse será o dia da morte de Drea.
As coisas ficam mais complicadas quando Verônica, outra garota que supostamente esta sendo perseguida pelo mesmo cara morre. O que causa um caos total.
Embarque nessa deliciosa aventura cheia de mistério e descubra como acaba o final desta linda obra.
Laurie Faria Stolaez, a autora do livro, ficou conhecida pelo livro Azul é Para Pesadelos, principal obra da autora. O livro possui mais quatro seqüências. Juntos já venderam mais de 500.000 copias.


Este é o primeiro livro de Laurie Faria Stolarz de uma série de 5 livros. É uma mescla de história de mistério, thriller de ação e manual de encantamentos e feitiços.

Conta a história de Stacey e um grupo de amigos no colégio. Como é narrado em primeira pessoa todos os personagens, impressões e acontecimentos são mostrados sob a perspectiva de Stacey, uma adolescente de 16 anos que têm um dom de prever acontecimentos através de sonhos.

É uma narrativa fluida, cheia de ação e sobressaltos, onde há os medos de Stacey ser ridicularizada, não ser aceita por causa de algo que não quer ninguém saiba, junto com a segurança que vêm dos ensinamentos passados pela avó, demonstrada pelos encantamentos e feitiços que aparecem em várias seqüências da narrativa. Tem o amor que ela sente pelo ex da melhor amiga, a presença de um perseguidor e até um assassinato! É um livro que prende do começo ao fim, pois é impossível largá-lo até que todos os mistérios sejam desvendados.

Azul é para pesadelos saiu pela Editora Novo Século e é uma boa pedida para quem gosta de uma boa história de mistério com sua própria atmosfera de magia.


Uma história onde o suspense e o sobrenatural predominam.
A personagem principal, Stacey, tem sonhos que mostram coisas trágicas do futuro, descobriu isso da pior maneira possível, quando ao ignorar os sonhos na primeira vez uma garotinha foi assassinada. Quando começou a ter novamente os sonhos, e dessa vez com sua melhor amiga, ela vai fazer de tudo para que nada de ruim aconteça.

Gostei da história, amo suspense, e nesse livro é o que não falta. Achei a Stacey muito apática, não sabe correr atrás do que quer e evita ver o que está bem na cara só para não magoar a amiga, que na minha opinião não merece tanta atenção. Drea é simplesmente insuportável, com uma amiga assim ninguém precisa de inimigos, é uma garota mimada, egoísta que pensa apenas nela mesma, se acha melhor que todo mundo e tem o costume de brincar com os sentimentos dos garotos. Mas mesmo tendo vontade de esganar alguns personagens ao longo da história, foi uma boa leitura e pretendo comprar o volume dois, Branco é para Magia, em breve.

2 comentários:

  1. o livro parece ser muito lgl =] daqles q você devora as paginas para saber logo oq acontece e não tem tantas paginas então parece uma boa diversão para um dia^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. Olá Cleusa, como vai?
    Estou seguindo seu blog, tb.
    Obrigada por sua visita e comentário no Entre Fatos e Livros. Volte sempre.

    Qto a mim, adorei o espaço q vcs têm, aqui. Voltarei mais mais vezes. Infelizmente, ainda não li esse livro. Parece ser bom.

    Achei interessante o fato, de todos os membros da equipe, ler o mesmo livro. Mto legal!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livros que quero ler