Dúvidas e mais informações sobre esse banner entrem em contato comigo pelo e-mail (romsobrenatural@gmail.com).

20 de janeiro de 2011

(Resenha) Jacquelyn Frank - Nightwalkers 01 - Jacob

1 - Jacob

Situação: Publicado no Brasil
Título Nacional: Nightwalkers 01 - Jacob
Tema: Sobrenatural
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 224
Editora: Nova Cultural

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers, seres noturmos que vivem nas sombras da lua.

Amar uma humana é absolutamente proibido, e um homem garante o cumprimento dessa antiga lei: Jacob, o Defensor... Por 700 anos ele resistiu à tentação, imune aos desejos proibidos, ao apetite incontrolável ou à maldição da lua. Seu controle é total, até o momento em que ele vê Isabella numa rua sombria de Nova York. Salvar a vida daquela jovem não faz parte de seus planos...
Tampouco Jacob estava preparado para a força dos sentimentos que ela lhe desperta. Mas, no momento em que acolhe nos braços, o delicado e tentador corpo feminino, uma atração poderosa explode entre eles, uma paixão proibida que sobrepuja tudo aquilo em que Jacob sempre acreditou e que sempre defendeu...


A série Nightwalkers é composta de 5 livros (Jacob, Gideon, Elijah, Damien e Noah); Jacob é o 1° da série e o 1° livro que li de Jacquelyn Frank e simplesmente amei essa autora, ela conseguiu misturar seres de lendas (Vampiros, Licantropos, Demônios, Druidas e outros, como irão constatar no decorrer da série) e conseguiu dar uma nova forma de ver o modo de vida deles.

Jacob é da raça Demônio, seres de extremos poderes, de valores morais e sociais, onde a proteção à família( a raça como um todo) e o cumprimento às leis que os regem estão acima de qualquer coisa.
Jacob é o Defensor de sua raça, tipo um Xerife, é aquele que pune quem transgride as leis e é temido por isso, pois ele é implacável no cumprimento de seu dever, punindo até mesmo os de sua família se acaso transgredirem alguma lei.
E então ele conhece Isabella, àquela que o faz esquecer a lei mais importante de seu povo: Não se envolver com uma humana.

Tem um trecho no livro que deixa bem claro os anos de solidão, abnegação e dedicação de Jacob para com sua raça e esse trecho me tocou muito!
“Escute bem o que vou te dizer, Isabella. Em toda a minha vida, tenho sido incansável e obstinado em minha devoção a um grande número de coisas e pessoas, sempre movido pelas razões de meu povo, pelo bem-estar da raça. Mas você... Você é a primeira coisa a que desejo me dedicar por mim, só por mim. Não pense que falo essas coisas por causa da lua sagrada.Garanto que o que temos aqui é algo muito mais profundo, algo mais importante e amplo.”

Ai,ai....
Isabella, o que posso dizer dela? Ela era uma humana normal, até literalmente cair nos braços de Jacob, o Defensor, à partir daí Isabella tem sua vida mudada completamente, descobre que os seres das lendas existem, que o homem lindo e maravilhoso por quem está interessada é um demônio, que ela é na verdade a mistura de humano e druida e que teve seu DNA ativado quando teve seu 1° contato com Jacob e que decididamente não pode mais viver sem ele.

Gostei muito desse livro, tem algumas cenas hot e outras engraçadas, ri muitas vezes com o jeito intrépido de Isabella e as piadas que ela faz, ela é uma mulher que sabe o que quer, que soube fazer com que poderosos guerreiros a escutassem e a respeitassem, que soube conquistar um lugar ao lado deles, além de ter sido uma excelente amiga para a querida Legna. Nosso Defensor precisava de uma mulher assim, capaz de fazê-lo sorrir, depois de séculos e séculos sendo obrigado a punir pessoas queridas pra ele, principalmente com o ressurgimento dos nigromantes(feiticeiros do mal).

Eu recomendo a leitura dessa série, eu realmente gostei muito dessa autora e estilo de escrever e ao final do livro estarão doidas pra ler o próximo da série.

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livros que quero ler