Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor.
Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
Nota: 8,0.
Resenha escrita por: Maphil.
Amante da escrita, leitura, e da critica literária.
Como sendo minha primeira resenha para o blog Literatura Fantástica, escolho o primeiro livro da saga que venho venho acompanhando nos últimos tempos: Os Imortais, Para Sempre.
Um desastre de automóvel muda pra sempre a vida de Ever Bloom. Após perder toda sua família ela muda de cidade, amigos, escola, pra morar com sua tia Sabine. Além de aprender a conviver com uma nova realidade: seus poderes.
Assim é dada a largada para o inicio de mais um novo arrebatador romance sobrenatural.
Lançado ao fim de 2009 pela editora Intrínseca chega ao Brasil a série Os Imortais, escrita por Alyson Noel.
A história desenrola-se sob o ponto de vista da protagonista Ever. Mantendo o fôlego, os capítulos terminam sempre deixando uma inquietante duvida na mente do leitor: o que vai acontecer agora?. E, isto segue-se pelas mais de 290 paginas de puro suspense carregado de magia e a sutil trajetória de um romance adolescente.
O enredo não pode ser considerado o mais original dos últimos tempos. Quero dizer, a menina que se apaixona pelo garoto novo da escola (Damen) já é bem comum. Entretanto há um toque único na história de Ever. Aquele que gira entorno de seus poderes, dimensões mágicas, viver ‘para sempre’. Elementos que dão a história uma voz pessoal e única, a voz que fala sobre reencarnação, energias místicas e áureas.
Um ponto surpreendente na saga, é Ever se tratar de uma garota afiada, não submetendo-se aos encantos de Damen e deixando que ele tome as decisões de sua vida eterna. Não. Ever tem total autonomia. Uma característica superior á uma das maiores obras do mesmo gênero, romance sobrenatural. Refiro-me a saga Crepúsculo.
Alyson Noël sem dúvidas sabe escrever, agradar, convencer, e fazer-nos imaginar todas as situações vividas por Ever. Para Sempre é apenas um pé no acelerador e alguns metros de um longo caminho a ser percorrido, que ao meu ver, já tendo lido o segundo livro Lua Azul, pretende crescer bastante.
Recomendo esta obra a você adolescente em busca de uma leitura ágil com toques de humor e as emoções de um romance quase impossível.
“
Alyson Noël é autora de nove romances. Nasceu em Orange Country, na Califórnia, e após o ensino médio decidiu conhecer o mundo - viajou por toda a Europa e acabou por se fixar ilha grega de Míkonos. Hoje, de volta aos Estados Unidos, mora com o marido em laguna Beach e dedica-se integralmente a seus livros.”