A Escolha de Elphame
Situação: Publicado no Brasil
Título Nacional: A Escolha de Elphame
Tema: Sobrenatural
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 432
Editora: Harlequin
Embora muitas garotas pensem que são diferentes, Elphame tem certeza de que é única. Uma mistura perfeita entre humano, centauro e deusa. Ninguém em Partholon possuía as mesmas habilidades que ela. Nem uma ligação tão direta com Epona, a divindade de seu povo. Ainda que ela nunca a tivesse sentido…
Para completar, havia chegado a hora de Elphame descobrir seu destino. E ela queria partir logo para o Castelo MacCallan, um lugar amaldiçoado depois da invasão dos fomorianos, e reconstruí-lo das ruínas. Mas eles ainda estavam à espreita, ameaçando a continuidade de Partholon. Elphame seria capaz de salvar seu reino e ainda redimir sua alma gêmea de uma terrível profecia?
Sua escolha poderia levar todos à desgraça. Ou a um futuro em que não estaria sozinha…
Em A escolha de Elphame, P.C. Cast recriou o mundo da mitologia celta para dar vida a seres fantásticos. Com viradas emocionantes e todo o clima de fantasia.
Elphame foi marcada pela deusa, é diferente de todos em Partholon. Ela não quer ser diferente, não quer que todos a tratem como um ser divino e digno de adoração, prefere ter amigos de verdade que não tenham medo de conviver com ela ou ofendê-la, quer encontrar sua alma gêmea, mas como vai conseguir isso se todos a tratam como algo sagrado?Para completar, havia chegado a hora de Elphame descobrir seu destino. E ela queria partir logo para o Castelo MacCallan, um lugar amaldiçoado depois da invasão dos fomorianos, e reconstruí-lo das ruínas. Mas eles ainda estavam à espreita, ameaçando a continuidade de Partholon. Elphame seria capaz de salvar seu reino e ainda redimir sua alma gêmea de uma terrível profecia?
Sua escolha poderia levar todos à desgraça. Ou a um futuro em que não estaria sozinha…
Em A escolha de Elphame, P.C. Cast recriou o mundo da mitologia celta para dar vida a seres fantásticos. Com viradas emocionantes e todo o clima de fantasia.
Querendo sua liberdade e um novo começo, quem sabe no meio de pessoas que tratem ela normalmente, Elphame parte para reconstruir o castelo MacCallan, o lar de seus ancestrais, a muito tempo destruído em uma guerra sangrenta pelos piores inimigos do povo de Partholon, os Fomorianos.
A partir dai toda sua vida se modifica, ela sente uma forte ligação com o castelo MacCallan e com a própria deusa Epona, encontra amigos leais e o amor da sua vida, mas muitos preconceitos ainda devem ser superados para que a paz e felicidade reine em Partholon.
Uma narrativa envolvente e fluida, baseada na mitologia celta e feita para encantar os leitores.
Quando comecei a leitura não esperava gostar tanto da história, mas me surpreendi com a habilidade de escrita da autora.